quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Honda XLX 350R - A Novidade da Honda em 1987



O Brasil precisava de uma moto com potência suficiente para atender a expectativa da turma que gostava de trail naquela época e a Honda soube escolher um modelo na medida certa.

Desenho moderno, freio a disco na dianteira, bonita com boa presença, bem construída e robusta.
O Motor era uma atualização do que já era usado na XLX250R com um cilindro maior, a novidade ficou por conta do radiador de óleo. Outro ponto em comum entre a 250 e a nova 350 foi o câmbio que manteve a mesma relação de marchas.


Grafismos modernos, painel, piscas farol e carenagem acompanhando a moda daquela época assim como os relógios quadrados e o banco envolvendo o tanque passavam a impressão de uma moto mais moderna que a 250.
Clique para Ampliar
 Alguns reclamavam da falta da partida elétrica pois a moto era tinhosa para pegar e castigava a canela dos novatos. Em seu lançamento ela custava 25% mais que uma Yamaha RD 350 LC, ou que uma Honda CB450TR,  motos urbanas com muitos itens modernos, ou pode-se dizer que a XLX350R  custava caro em seu lançamento.

Alguns a achavam pesada para o fora de estrada mas a potência extra compensava o problema.
As duas (250 e 350) conviveram no mesmo mercado por vários anos e se diferenciavam principalmente no preço. Está aí uma boa opção de Moto Antiga para se ter na garagem, manter ou restaurar.


Ficha Técnica
                                                         
 Motor: 339 cc, 4 tempos
 1 cilindro, refrigerado a ar
 Válvulas (4) no cabeçote
- Potência: 30 cv a 7.500 rpm
- Alimentação: 1 carburador de 34mm                           
- Lubrificação: forçada, cárter  úmido
- Ignição: eletrônica- CDI -12 V
- Partida: Pedal
- Câmbio: 6 marchas

Dimensões
- Comprimento: 2.085 mm
- Largura: 855 mm
- Altura do assento: 860 mm
- Peso à seco: 135 kg

Clique para Ampliar
Suspensão e freios
- Dianteira: garfo telescópico, curso de 215 mm
-Traseira:mono-amortecedor 
  Pro-Link, curso de 190 mm                               
- Freio Dianteiro: disco de 255 mm
- Freio Traseiro: tambor de 130 mm
- Pneus: 3.00 x 21 (dianteiro), 4.60 x 17 (traseiro)
- Relação secundária: 38/14 ( coroa/pinhao)

Capacidades
-Tanque de Gasolina :14 litros (3,5 reserva)
- Óleo do cárter: 2 litros

Desempenho
- Velocidade máxima: 140 km/h
- 0 a 100 km/h: 9,5 s
- Consumo médio: 26 km/cidade 




Modelo esperando por restauração em algum lugar.

Postar um comentário