quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Kreidler Florett

Clique para Ampliar
A Alemã Kreidler Indústrial produtora de cabos desde o início do século optou pela produção de motos nos anos 50, período após o final da Segunda Guerra em que a procura por pequenas motos era intenso e somente poucos podiam comprar automóveis.


O Modelo Kreidler Florett surgiu em 1956 usando um pequeno motor de 50cc a dois tempos com refrigeração através de uma pequena turbina;ventilador, o conjunto gerava 3hp e tinha  3 marchas semi-automáticas.

Clique para Ampliar

A moto tinha o tanque em formato oval e pesava 65 kg, atingindo a velocidade máxima de 65 km/h. Esse modelo se manteve em linha até o ano de 1966 e durante este período sofreu várias modificações e atualizações.
A fábrica encerrou atividades em 1982, tendo permanecido no mercado a marca Kreidler até 1988 com motos produzidas pela Garelli. A Kreidler participava ativamente do campeonato mundial de velocidade na categoria 50cc tendo conseguido oito títulos mundiais entre 1971 e 1983.


Foram 10 anos se espalhando principalmente pela Europa onde hoje é bastante popular entre colecionadores e existem vários clubes que se auxiliam na obtenção de peças e dicas de restauração e reparos. A Kreidler fabricava várias linhas e modelos sempre entre 50 e 80cc, na foto abaixo vemos uma exposição de modelos Kreidler promovida por um dos clubes em Portugal.



Clique para Ampliar
Adicionar legenda









Postar um comentário