sábado, 19 de dezembro de 2015

Dafra ZIG 50cc Ciclomotor




A Dafra iniciou sua produção em 2008 e tem uma grande linha de produtos entre 50 e 400cc, são motos montadas em Manaus onde ela mantém uma grande área indústial inclusive montando motos maiores para outras marcas mais conhecidas como KTM, BMW e Ducati direcionadas  para o Brasil.

Clique nas Fotos para Ampliar
Mas hoje vamos falar do ciclomotor ZIG 50, ele foi adaptado para atender a legislação brasileira onde se enquadra entre os veículos com menos de 50cc e que atingem velocidade não superior a 50 km/h, o motor tem um ajuste que corta o giro quando a velocidade máxima de 50 km/h é ultrapassada. Dessa forma o ZIG50 deve ser usado principalmente nas pequenas cidades com trânsito mais leve e tem seu maior mercado no norte/nordeste do Brasil onde pode ser conduzido sem emplacamento ou exigência de habilitação conforme a postura de cada prefeitura a quem cabe a fiscalização desses veículos, essa norma sendo discutida pelo Contran neste final de ano.


É um ciclomotor com todas as características adaptadas para nosso mercado, ele usa rodas aro 17 polegadas para enfrentar as irregularidades do piso com mais segurança e é muito fácil de conduzir com seu câmbio com embreagem semi-automática de 4 marchas, usa ignição CDI e foi exaustivamente testado por consumidores de todo Brasil sendo mantida no mercado durante esses últimos anos em sinal de aprovação.


Vem equipado com um pequeno baú para capacete e outros objetos e tem partida elétrica, a dafra produz o Zig50 no Brasil desde 2011 e já tem uma boa quantidade de peças nacionalizadas, sendo ainda um veículo muito econômico chegando a fazer mais de 60 km/litro e com autonomia superior a 200 km. 


 Para o nosso trânsito urbano das pequenas cidades do interior ou litoral ele atende plenamente as necessidades do consumidor seja para Lazer ou uso Utilitário, considerando o baixo custo de manutenção e sua versatilidade. Existe também um modelo com freio a disco dianteiro o ZIG+ que passou a ter motor de 100cc.

Cores disponíveis Preta Branca ou Vermelha.


Ficha Técnica Básica
Altura 1.100 mm
Comprimento 1.900 mm
Altura mínima do solo 130 mm
Altura do banco 760 mm
Peso em ordem de marcha 94 kg
Peso máximo admissível 150 kg
Motor
Tipo Monocilíndrico, 4 tempos, OHC, refrigerado a ar
Disposição do cilindro Horizontal
Cilindrada 49,5 cm³
Carburador
Taxa de compressão 8,8:1
Potência máxima 3,2 cv a 8.500 rpm
Torque máximo 3,1 N.m a 5.800 rpm
Combustível Gasolina
Tanque de Combustível 4,3 litros
Sistema Elétrico 12 volts
Sistema de Partida Elétrica e a pedal
Rodas Liga-leve
Freios Tambor   D/T
Rodas Aro 17
Faixa de Preço - final de 2015 - R$ 4.800,00



modelo_destaque
Modelo ZIG+ 100cc






Postar um comentário