domingo, 15 de novembro de 2015

Herald Classic 250




Mais uma moto chinesa construida seguindo a linha retrô café-racer, trata-se de uma 250cc, com um motor de 4 tempos baseado em um projeto já consolidado da Suzuki com algumas melhorias. O fabricante Herald Motor Co. também vende um modelo de 125cc chamado Mutt125 parecido com a 250cc.


A moto consegue obter 21 cv, o suficiente para rodar com conforto no trânsito urbano e fazer viagens curtas, a moto tem um visual conservador que agrada aos apreciadores das linhas mais clássicas de motos de passeio dos anos 60/70 principalmente as européias (uma Bonneville menor).

Clique para Ampliar

O conjunto de suspensão traseira regulável e freios (discos dianteiro e traseiro) facilitam a vida do piloto trazendo facilidade à condução devido também ao entre-eixos longo e ao peso de 130 kg consegue atingir na máxima 130 km/h, com um bom câmbio de 5 marchas e bons pneus que ajudam na estética do conjunto.

Clique para Ampliar
Trata-se de um projeto simples e que aparentemente tem mercado certo, mas por tratar-se de uma nova indústria temos que ver se o fabricante consegue enfrentar as indústrias já consolidadas.
Como sempre dizemos as motos para serem bonitas não precisam de tantos enfeites como falsas carenagens de efeitos apenas psicológicos e laterais plásticas inúteis para ficarem maiores e mais bonitas. O mercado exige uma embalagem bonita mas a praticidade e economia também tem suas vantagens.

Clique para Ampliar

Especificação geral

Dimensões totais: 2080 milímetros x 750 milímetros x 1.180 milímetros
Distância entre eixos: 1340 milímetro
Afastamento à terra: 180 milímetros
Altura do assento: 780 milímetros
Peso seco: 130 kg
Motor: Refrigerado a ar monocilíndrico
Deslocamento: 249cc
Potência máxima: 21hp @ 7500rpm
Rodas: 17 "dianteira e traseira
Freios: Disco
De partida: Elétrico
Velocidade máxima: 130km/h
Capacidade do tanque de combustível: 12 litros, mais reserva












Postar um comentário