terça-feira, 14 de abril de 2015

Maiores Fabricantes de Motos do Mundo




 
Hero Xtreme
 
Apesar de andar de moto há mais de 40 anos existem algumas marcas que eu nunca tive oportunidade de ver ou experimentar.


Na sua opinião quais são os 5 maiores fabricantes de motos do mundo?


-Honda, Yamaha, Harley Davidson, Suzuki, Kawasaki...


Você quase acertou, veja abaixo a lista dos 5 maiores fabricantes de motos do planeta.

1-  Honda

2-  Yamaha

3-  Hero MotoCorp

4-  Bajaj Auto

5-  Harley-Davidson


Quem seriam esses dois desconhecidos Hero MotoCorp e Bajaj Auto ?

 


A Hero MotoCorp com sede na Índia desenvolveu motos em sociedade com a Honda por alguns anos e atualmente segue de forma independente, fabricando motos de baixa cilindrada para mercados onde preço, consumo, manutenção e durabilidade são fatores de grande importância na hora de decidir uma compra.



A Bajaj Auto também com sede na Índia que é hoje um dos maiores mercados para veículos de duas rodas especializou-se em motos, scooters e riquixás (triciclos) entre 90 e 200cc, apesar de serem em sua grande maioria motos sem nenhum ponto de destaque além da durabilidade e baixo custo. São empresas gigantescas com capital para desenvolver produtos e lança-los em mercados como Índia, Ásia, África e América do Sul, locais onde o mercado valoriza a funcionalidade em detrimento da tecnologia.

Bajaj Avenger


Eventualmente eles se aventuram a um lançamento mais completo, mais para fazer propaganda da marca que para coloca-los no mercado. Veja esse modelo abaixo a PULSAR 200 Bajaj.

Pulsar200-Clique para Ampliar





Postar um comentário