terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Yamaha YBR 125 FACTOR




A Yamaha YBR125, lançada no ano de 2000 estreou com bastante sucesso no mercado e com folego para enfrentar a forte Honda CG125, a YBR seguiu a mesma receita de motor de 4 tempos, 125cc e dimensões e soluções ciclísticas bastante semelhantes aos da campeoníssima de vendas CG125.
Com o tempo a YBR sofreu modificações algumas apenas estéticas e outras comerciais o novo modelo veio como YAMAHA FACTOR.

Clique nas fotos para ampliar

 Motor com comando único no cabeçote (SOHC), 10,2 cavalos a 7800 RPM, aros 18,  carburador com sensor de posição na borboleta e câmbio de 5 marchas. A Factor foi lançada em 2008 e a Yamaha trouxe para seu lançamento no Brasil seu melhor embaixador o piloto campeão Valentino Rossi naquela época contratado da fábrica e  caprichou nos acabamentos.



 A Factor tinha um ótimo projeto, boas soluções estéticas e mecânicas um forte conjunto de recursos para enfrentar as sempre espartanas CG's.



Em 2013 a Yamaha lançou a Segunda Geração em 4 modelos (K, K1, E, ED) sendo o melhor deles com freio a disco e partida elétrica e a mais simples sem cavalete central, sem lampejador, sem corta corrente e com freio a tambor dianteiro para entrar na guerra comercial do nosso mercado de 125cc.
Trata-se de moto muito fácil de manejar e bem acertada para o uso no trabalho, passeio ou apenas como meio de transporte e com muita facilidade fazem 35 km/litro na cidade tendo custo inferior ao transporte coletivo para qualquer trabalhador.




A YBR esteve por muitos anos colocada como o modelo mais vendido da fábrica no Brasil chegando a conquistar 11% do mercado e divide opiniões entre os entusiastas das Honda X Yamaha, mas nunca chegou a ameaçar a supremacia de vendas da Honda CG125. 
 





Entre boas e más soluções estéticas a YBR/Factor sempre apresentou um conjunto compatível com o gosto do público e enfrenta tranquilamente as nossas condições de trânsito em ruas das grandes cidades e estradas poirentas do interior.










Postar um comentário