terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Honda CB250/350 Série K



  A Honda lançou em 1970 a linha  250 e 350 K1, sucessoras da K0 elas traziam mudanças estéticas
e guardavam muito poucas diferenças entre sí, a 250 e a 350 tinham apenas a motorização diferenciada.
A série K1 chegou ao Brasil em meados de 1970 e fez sucesso com o público pois era uma moto muito macia e de fácil condução, diferentemente das Yamahas e Suzukis que com o motor de 2 tempos traziam constantes problemas de manutenção descarbonização e limpeza de velas.


Clique nas fotos para ampliar



  Moto de bom porte, com seus dois cilindros a 4 tempos oferecia  potência suficiente 30 hp para enfrentar o uso urbano com folga e até mesmo viagens curtas com velocidade de cruzeiro em torno de 115 km/h, podendo chegar até 150 km/h.


As Honda da série K1 tem ainda o desenho das motos dos anos 60, com  molduras de bengala na cor da moto, protetores de borracha no tanque de gasolina, grandes freios a tambor na roda dianteira e muitos cromados. Câmbio de 5 marchas, aros 18 e faziam de 0 a 100k/h em 7,6 segundos.


  As cores eram um capítulo a parte, no Brasil me lembro de ter visto apenas em Vermelho e Branco ou Azul e Branco da sério K0 e K1 no estilo saia e blusa com um protetor de borracha lateral ao tanque na cor preta formando um conjunto equilibrado.



 Bancos largos com cinta central para o garupa segurar e dois escapes horizontais separados fechavam o conjunto.
  Com o tempo também começaram a chegar as novas séries com algumas mudanças mecânicas que a tornaram mais macia e menos veloz e estéticas nos modelos K2/3/4, a borracha do tanque saiu e posteriormente o tanque foi ficando mais arredondado, ela chegou a ser comercializada também com freio a disco dianteiro.

Modelo mais recente

Era uma moto excelente tendo sido usada por muitas equipes de policiamento de trânsito em muitas capitais, essas motos principalmente a k1 hoje são raras de se encontrar em bom  estado para restauração.

 
Postar um comentário