quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Vespa Primavera - Brasil




Clique nas fotos para ampliar


Enquanto outras Scooters apelam para motores maiores, a Vespa se mantém firme nas categorias de 50, 125 e 150cc. Seu primeiro modelo lançado em 1946 tinha um motor de 98cc e o desenho não sofreu grandes modificações apesar de ter tido mais de 140 modelos com 18 milhões de unidades vendidas pelo mundo sendo mais de 1,3 milhão apenas em 2014.


A Vespa Primavera é um desses modelos vitoriosos que ganha o coração do público à primeira vista,  normalmente quem possui uma está muito satisfeito e trata a pequena com muito cuidado e carinho. Andar de Scooter de forma geral exige uma postura diferente daquela que se tem ao andar de moto e a Vespa é o melhor exemplo podendo ser considerada "o Scooter perfeito". Quem anda de Vespa normalmente está com astral diferente daquele do transito a sua volta.

Antiga e Nova Primavera

A Nova versão da Vespa Primavera lançada em 2014 com objetivo de se atualizar frente a concorrência sem perder a personalidade italiana tem o escudo e carenagens feitas em chapa de aço, injeção eletrônica, painel digital LCD completo, nova suspensão e freio a disco na dianteira, novos suportes de motor com menos vibrações, lanternas e piscas modernos, peso total de 120 kg, transmissão automática tipo CVT e aros de 11 polegadas.

Clique nas fotos para ampliar

 Todas essas melhorias de engenharia fizeram a fábrica recomendar revisões somente  a cada 10.000 km, apesar de lançada na década de 60 o modelo Primavera conseguiu se manter atual e agrada em cheio a maioria dos consumidores, enfrentando uma forte concorrência e guerra de preços feita pelas marcas chinesas e japonesas a pequena Piaggio continua firme e forte com grande rede de concessionárias pelo mundo e principalmente pela Europa.









Acredito que o segredo seja um desenho considerado perfeito.

Todo dia vamos falar de uma antiga que tenha rodado no Brasil



Postar um comentário