sábado, 10 de janeiro de 2015

HONDA CB200T



Clique nas fotos para ampliar
 



Lançada em 1972 essa legítima Honda modelo 200T estilo street (urbana) tinha 2 cilindros, 198cc, quatro tempos. Era uma moto forte mas era lenta nas retomadas e aceleração, 17 hp a 9000rpm. Chegando a decepcionar alguns motociclistas no início.



No Brasil via-se com muita frequência e muitas sobrevivem até hoje pois eram motos que tradicionalmente eram pouco exigidas e não costumavam ser vistas nas oficinas.
Acabavam passando mais tempo guardadas nas garagens do que  nas ruas.



Trata-se de evolução de projetos antigos da Honda e tinha como diferencial estético uma almofada de borracha sobre o grande tanque de combustível que tinha o desenho mais quadrado que as outras motos da mesma cilindrada e na minha opinião pessoal esse desenho acabou influenciando anos depois o desenho das nossas CB400 de 2 cilindros. 




Visualmente os cromados, o grande motor bicilindrico, borracha protetora do amortecedor, rodas aro 18 raiada e freio a disco na dianteira  a tornavam atual no início dos anos 70.



É uma boa opção para restauradores iniciantes e existe ainda em grande quantidade no mercado a preços razoáveis e sua peças são intercambiáveis com outras da linha. Moto forte, bem construida e com tamanho que proporciona respeito no transito das grandes cidades.




Como as motos estilo anos 70 e 80 estão voltando com muita força ao mercado a CB200 pode ser atualizada com a simples substituição de um guidão original por outro modelo Tomazelli e alguma tinta para criar um diferencial  no visual e pronto temos uma moto que não faz feio em lugar nenhum.

Todo dia vamos falar de uma antiga que tenha rodado aqui no Brasil.  





Postar um comentário